5 Mar - 2018
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Você escolhe projetos ou faz o projeto que aparecer?

Esta afirmação parece ser muito sonhadora e tentadora: Mas, peraí eu posso escolher projetos?

A resposta é: Sim, pode!

Clientes não nos escolhem aleatoriamente. Existe um processo para que se efetue a contratação de um projeto, assim como existem diferentes etapas que antecedem a decisão de compra de todos os produtos existentes no mercado.

São estas etapas que formarão a decisão de compra desse consumidor. Estas etapas fazem parte do processo de suas decisões.

Para os profissionais experientes, depois de certo tempo, esse processo é orgânico e natural, porque uma vez formatado o seu perfil de trabalho, esse profissional já saberá como conduzir a venda do projeto, de acordo com a necessidade desse consumidor.

Mas, para aqueles que ainda não estão tão seguros para vender projetos, esse processo de vendas é mensurável, porque consumidores são mensuráveis, a partir do momento, que começamos a estudar esse consumidor, começamos a entender melhor quais são as necessidades dele e fica mais claro, entender o que ele quer;

Mas, isso é possivel?

Sim, é possível, porque no marketing, nós estudamos o comportamento do consumidor, para depois, apresentar uma proposta técnica, de acordo com o perfil dele, onde aumentam as chances de acertividade na proposta, atendendo a expectativa dele, com a solução e valor adequado para o perfil dele.

Os 2 segredos para vender projetos:

1) Estudar o comportamento do consumidor.

2) Entender o que ele quer e saber ouvir.

 

E, através do comportamento desse consumidor, ele é conduzido ao consumo, isso é estudado, pensado e criamos estratégias para conduzir esse cliente a desejar um novo projeto.

Sim, existe esse caminho e se chama: Marketing para Arquitetos.

Esse é o meu conteúdo, onde eu vou te contar o passo a passo da minha experiência de todo dia, em vender projetos.

Faço projetos desde 2005, trabalho como profissional liberal e conheço bem de perto, no meu dia-a-dia as necessidades e dificuldades de se manter no mercado, por isso, desenvolvi essa minha estratégia de marketing para Arquitetos e Designers;

Por ter estudado marketing e acabei unindo  a visão do marketing para minha área de design, na prática para vender projetos. Foi então, que eu percebi a dificuldade de alguns profissionais em vender projetos e captar clientes. Por isso, quero compartilhar esse conteúdo que faz muita diferença no meu trabalho e pode ampliar a sua visão comercial.

Achou interessante? Tem alguma dúvida, me escreve aí, vamos falar sobre marketing para Arquitetos?

Entre em contato comigo: @marketing_para_arquitetos

 

Grande abraço,

Sibelly Quinalha – Designer e Coach de Marketing para Arquitetos.

 

Este post foi  co -produzido por Luciana Paixão, da A Arquiteta, um portal de cursos online para arquitetos, designers de interiores, técnicos de edificações e estudantes

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